NOTÍCIAS

Fique ligado por tudo que acontece, novidades, curiosidades e afins.

TORNEIO DE TIRO TIRANDENTES PMPI - ANIVERSARIO DE 184 ANOS

SITE PMPI - 21/06/2019

Dando continuidade aos eventos comemorativos alusivos ao aniversário de 184 anos da Polícia Militar do Piauí, foi realizado o Torneio de Tiro Policial na manhã desta quarta-feira (19) no Stand de Tiro localizado no Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
 
O Cel Sousa Filho, subcomandante geral da PMPI, falou da importância da realização deste torneio, pois a competição simula situações que os participantes do evento podem encontrar nas ruas; comentou ainda que o início aconteceu com uma pista com alvos móveis de papel, visando assim despertar o tirocínio policial; ao final foi levado em consideração o tempo e o acerto nos alvos e depois foi realizada a contabilidade da pontuação e definida a equipe vencedora referente aos batalhões. 
 
O Major Sampaio destacou o apoio oferecido pela Secretaria de Segurança Pública, através do Capitão Fábio Abreu, da Policia Militar, por meio do Coronel Lindomar, Comandante Geral e algumas parcerias como o Krac Esporte Clube na pessoa do seu Presidente Edilson Marinho. Agradeceu ainda aos organizadores, que auxiliaram na realização do evento. 
 
O Coordenador Geral de Operações, Cel Márcio, participante do torneio, comentou sobre a alegria de estar participando mais uma vez da competição e do orgulho em ter este torneio como mais um evento da grade de comemorações.  O tiro é um esporte que avança a cada ano em relação ao número de cursos oferecidos e também de participantes. 
 
"Utilizo o tiro esportivo como um treinamento e um incremento para a atividade policial, para que assim eu possa estar sempre pronto e bem preparado, caso seja necessário o uso da força através da arma de fogo", completou o Cel Márcio.